sexta-feira, 17 de abril de 2009

Fim da Novela?

Mais uma vez o circo da Formula 1 vivencia uma polêmica. A deste ano é a do difusor dos carros da Brawn GP, Toyota e Williams. As demais equipes choraram tanto que o difusor estaria fora do regulamento que a FIA optou por um julgamento. O veredito saiu nesta quarta-feira, dia 15: aprovado. Nenhuma surpresa até então. Era previsível que a FIA não iria contra Ross Brawn.
Para o GP da China, neste fim de semana, a McLaren já vem com difusor novo, enquanto que o advogado da Renault disse que a equipe faria o mesmo. A RBR e a Ferrari dizem que ainda não tem o dispositivo pronto, e a escuderia italiana não vai usar nem mesmo o KERS nessa etapa. Robert Kubica no entanto terá o KERS em seu carro.
Provavelmente até o GP do Bahrein, ou no máximo no da Espanha, todas as equipes terão difusores novos. Alguns pilotos estão reclamando que a peça atrapalha as ultrapassagens, mas isso só veremos com o tempo. Veremos também se a Brawn GP está à frente das outras equipes somente pelo difusor ou por algo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário