sábado, 18 de abril de 2009

Hegemonia interrompida?

Após o julgamento dos difusores, as equipes se preparam para o GP da China. Buscando bons lugares no grid, algumas equipes apresentam novidades nos treinos. A Ferrari retirou o KERS do carro (provavelmente a peça apresentou algum problema); A McLaren estreia um difusor, não completamente desenvolvido ainda, assim como a Renault de Fernando Alonso.
Logo no Q1, vemos uma boa atuação da RBR, que vem sem KERS e sem difusor novo. Uma surpresa. A Brawn GP garante os dois melhores tempos como "de costume" e logo atrás vem o 4º tempo de Lewis Hamilton. Obra do novo difusor? Talvez. Robert Kubica e Nelsinho Piquet ficam fora da próxima etapa.
No Q2 uma reviravolta nos tempos: RBR na frente da Brawn GP. Nessa etapa ficam pra trás Felipe Massa, Nick Heidfeld e Heikki Kovalainen.
Na disputa pela pole, os tempos mais rápidos ficam entre Brawn GP e RBR novamente, porém nos últimos segundos um "intruso" aparece: Fernando Alonso marca o segundo tempo. Claramente não está com o mesmo peso dos adversários, mas talvez as mudanças no carro tenham ajudado. A pole ficou com Sebastian Vettel e o 3º lugar no grid com Mark Webber. E só entao vemos Jenson Button e Rubens Barrichello.

Confira o grid de largada:
1 - Sebastian Vettel
2 - Fernando Alonso
3 - Mark Webber
4 - Rubens Barrichello
5 - Jenson Button
6 - Jarno Trulli
7 - Nico Rosberg
8 - Kimi Raikkonen
9 - Lewis Hamilton
10 - Sebastien Buemi
11 - Nick Heidfeld
12 - Heikki Kovalainen
13 - Felipe Massa
14 - Timo Glock*
15 - Kazuki Nakajima
16 - Sebastien Bourdais
17 - Nelsinho Piquet
18 - Robert Kubica
19 - Adrian Sutil
20 - Giancarlo Fisichella

* Perdeu 5 posições por ter trocado a caixa de câmbio

Um comentário:

  1. Carooooool teu blog ta liiindo!


    e vamos torcer pro Fer

    bjos!

    ResponderExcluir