domingo, 5 de abril de 2009

Mais Erros...

Sábado, dia de treino classificatório na Malásia. As grandes apostas voltam-se para a Brawn GP, principalmente após o ótimo desempenho da última prova.
Logo no ínicio do treino, Jenson Button e Rubens Barrichello marcam tempos rápidos e garantem seus lugares no Q2. A Ferrari vem rápido e marca tempos bons também. Kimi Raikkonen escapa um pouco da pista, porém sem prejuízo de tempo. A Renault não vem tão bem e acaba com Nelsinho Piquet fora da 2ª parte, porém com Fernando Alonso entre os 15 primeiros. Nos últimos segundos, uma surpresa: Felipe Massa fica de fora. Surpresa maior ainda foi o motivo: um erro crasso da equipe e do piloto, que acharam o tempo suficiente para estar no Q2 e decidiram não voltar para a pista.
Já no Q2, novamente a Brawn GP na frente, mas acompanhada pela Toyota de Jarno Trulli. Sebastian Vettel vem logo atrás. As McLarens de Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen ficam de fora, e Fernando Alonso dá o máximo do carro para entrar na disputa pela pole position.
Na briga pela pole, quase uma surpresa: Trulli não pega a primeira posição por décimos, perdendo para Jenson Button. Sebastian Vettel ficou com o 3º tempo e Rubens Barrichello com o 4º.
Veremos se um possível ínicio de uma hegemonia se concretiza no domingo. O histórico da Malásia diz que não, mas a realidade mostra outra coisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário