domingo, 5 de abril de 2009

A Malásia É Quente (Parte I)

A corrida

Domingo, 17 horas. A hora prevista para a largada em Sepang estranhou algumas pessoas, que estão acostumadas com a largada às 14 horas. A decisão tomada por Bernie Ecclestone teve mais fundo comercial que esportivo, pois a visibilidade a essa hora não é das melhores e, no caso da Malásia, a probabilidade de chuva é enorme; o único motivo da mudança foi pelo horário que a corrida seria transmitida na Europa.
Chegada a hora, os carros alinham-se no grid e vislumbram um céu escuro, com nuvens indicando chuva pesada vindo.
Apagam-se as luzes vermelhas e a corrida começa. Robert Kubica, da BMW, fica parado no lugar devido a problemas no motor, o que acabou dificultando a passagem dos pilotos que vinham atrás. Na primeira curva, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen saltam posições e ficam entre os primeiros colocados, claramente evidenciando o uso do KERS. Jenson Button perdeu a liderança para Nico Rosberg, da Williams.
No meio da primeira volta, Heikki Kovalainen acaba rodando sozinho, e abandona a prova.
Terminada a confusão típica da largada, vemos Rosberg na lideraça, seguido por Jarno Trulli e Button. Um pouco atrás vemos uma briga entre Fernando Alonso e Rubens Barrichello. O espanhol, mais pesado, consegue segurar o brasileiro por algumas voltas, mas acaba ultrapassado. Na primeira tentativa de Rubens, mostrada apenas na câmera on-board, pude perceber um X de Fernando Alonso, porém a transmissão não mostrou se houve mesmo. Depois disso, Alonso foi ultrapassado também por Raikkonen e Mark Webber.
Sebastian Vettel é o primeiro piloto a entrar no pit stop, e pouco tempo depois a chuva começa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário