domingo, 26 de abril de 2009

Não há chuva no deserto...

O céu de Bahrein dava uma previsão de como seria a corrida: Normal. Com nenhum sinal de chuva no céu, o que poderia atrapalhar a prova seria uma tempestade de areia, mas nada de adverso ocorreu.
A cada corrida que passa vemos mudanças em alguns carros. Dessa vez, Nelsinho Piquet vem com difusor novo e KERS. A Force India também apresenta um novo difusor, que teve como resultado uma leve melhora nos treinos.
Na largada, Timo Glock passa Jarno Trulli, enquanto que Lewis Hamilton cruza a pista e ganha posições. Felipe Massa se vê entre Kimi Raikkonen e Rubens Barrichello e bate a asa dianteira, mas sem grandes danos. O brasileiro acaba ultrapassado por Fernando Alonso, que largou por fora e perdeu uma posição. Nelsinho Piquet larga bem e ganha 5 posições.
Algumas voltas depois, Felipe Massa, Nick Heidfeld, Robert Kubica e Kazuki Nakajima param nos boxes para trocarem os bicos dos carros. Kubica e Nakajima haviam tocado em Adrian Sutil, numa tentativa de ultrapassagem do piloto da Force India.
A corrida segue normalmente, e os pilotos da Toyota são os primeiros a parar para reabastecer. Um pouco depois de voltar à pista, Trulli é ultrapassado por Alonso, numa manobra belíssima. A seguir, param Barrichello, Button, Hamilton e Alonso.
Nelsinho Piquet faz uma boa prova e mantém-se entre os 10 primeiros, chegando a brigar com Rubens Barrichello pela 9ª posição e a segurá-lo por um bom tempo. Enquanto isso, Button toma a liderança das Toyotas.
Depois de 12 voltas, Barrichello volta aos boxes, numa estratégia frustrada de Ross Brawn. Massa também para, e, como os dois colocam pneus macios pela segunda vez, são obrigados a fazer uma 3ª parada.
Na volta 49, Nakajima abandona a pista.
Ao final da primeira corrida do ano sem o safety-car na pista, Button cruza a linha de chegada em 1º, seguido por Vettel e Trulli. Kimi Raikkonen termina em 6º, Alonso em 8º e Piquet em 10º, após ter feito uma grande corrida. Mark Webber também fez uma ótima prova, ganhou 8 posições em relação à largada, terminando em 11º. Felipe Massa terminha em 14º.
A Brawn GP voltou a vencer, mas não com tanta folga quanto nas duas primeiras etapas, mostrando que temos muita disputa pela frente e que o campeonato está apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário