domingo, 5 de abril de 2009

Erros...

A semana antecedente ao GP da Malásia foi bem agitada. Confusões na FIA moveram os holofotes da imprensa sobre Lewis Hamilton e sua equipe, McLaren. Após o GP da Austrália, os chefões da Formula Um decidiram desclassificar Jarno Trulli, piloto da Toyota, por ultrapassar Hamilton durante o safety-car. Trulli foi punido com um acréscimo de 25 segundos em seu tempo, e com isso Hamilton herdou a 3ª posição. Alguns dias depois, uma nova decisão: Trulli retorna à posição de origem e Hamilton acaba desclassificado. A notícia chegou como uma bomba, acompanhada pela descoberta de uma mentira de Hamilton e de sua equipe. A imprensa inglesa chegou até a especular um envolvimento de Anthony Hamilton, pai do piloto inglês.
Enquanto isso, nas outras equipes, quase tudo continuou o mesmo. A Brawn GP na frente, mas com a liderança dos testes livres tomada pela Ferrari de Kimi Raikkonen. Fernando Alonso, piloto da Renault, foi afetado por uma infecção de ouvido, diminuindo seu ritmo de treino. Rubens Barrichello teve seu câmbio trocado e perderá 5 posições no grid de largada. Sebastian Vettel, da RBR, também perderá posições, 10, devido à manobra perigosa da última prova.
Assim, a Formula Um chegou à Malásia, a segunda prova do ano, pista que normalmente favorece a Ferrari, mas que promete surpresas para o fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário