domingo, 24 de maio de 2009

Briga de Gente Grande

Duas semanas após o polêmico (pelo menos para os brasileiros) GP da Espanha, a Formula Um chega ao Principado de Mônaco. Durante esse tempo, as manchetes focaram na disputa entre FIA e Ferrari.
A briga começou quando a FIA anunciou um teto orçamentário de 40 milhões de libras. Quem aderir ao teto e se submeter à auditorias e fiscalizações da FIA terão benefícios no campo da tecnologia. Quem não o fizer terá limitações. Com isso, criam-se dois regulamentos dentro de uma mesma categoria. A Ferrari foi contra e ameaçou nao se inscrever na categoria para o próximo ano; Toyota, RBR, STR e Renault se juntaram à italiana e ameaçaram sair junto. Até aí, a FIA se mostrou irredutível, mas na sexta-feira, as equipes anunciaram que todas saem junto com a Ferrari se o regulamento não for alterado.
O prazo para as inscrições termina na próxima sexta, dia 29, e, até agora, apenas a equipe Campos Racing se inscreveu, enquanto que várias outras demonstraram interesse.
O resultado de toda essa disputa sairá nesta semana, podendo resultar num equilíbrio entre as duas partes, ou, se todos mantiverem suas palavras, no possível início do fim da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário