domingo, 24 de maio de 2009

Mônaco: Iates, Cassinos, Charme, Luxo e Fórmula Um

Neste domingo ensolarado, mais uma etapa do Mundial de Formula Um é disputada. No circuito de Monte Carlo, em Mônaco, os carros se alinham no grid e esperam as luzes se apagarem. As sacadas dos prédios em volta da pista ficam lotadas, com todos aguardando o início do GP mais charmoso do mundo.
Na primeira fila, Jenson Button é o pole position e sai ao lado de Kimi Raikkonen. Em seguida, vem Rubens Barrichello e Sebastian Vettel. Lewis Hamilton sai em último, devido à troca de câmbio.
As luzes se apagam e tem início a 6ª prova do ano. Logo na Ste Dévote, Barrichello ultrapassa Kimi garantindo até então uma dobradinha. A largada completamente limpa, com praticamente todos os pilotos mantendo suas posições, com a exceção de Lewis Hamilton que ganhou algumas posições, já na primeira volta.
A corrida segue e Felipe Massa arrisca uma ultrapassagem na saída do Túnel, mas acaba perdendo uma posição para Nico Rosberg, pois teve que devolver a posição que tomou de Vettel ao cruzar a chicane.
Na volta 10, Vettel faz sua parada, sendo o primeiro a entrar no pit, enquanto que um dos últimos foi Fernando Alonso, parando apenas na volta 28.
Enquanto isso, Sebastien Buemi atropela Nelsinho Piquet na Ste Dévoute e os dois abandonam.
A prova segue normalmente, tendo mais 3 abandonos: Robert Kubica, Heikki Kovalainen e Kazuki Nakajima.
O pódio ficou com Button, Barrichello e Raikkonen; Fernando Alonso terminou em 7º e Felipe Massa em 4º.

Um comentário: