segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mudança definitiva?

O anúncio do teto orçamentário já começou a causar uma certa polêmica. A Ferrari não gostou nada da decisão e Luca Di Montezemolo, o presidente, afirmou que a medida será prejudicial à equipe. Max Mosley, presidente da FIA, rebateu a acusação dizendo que se qualquer equipe pode "sobreviver" com £40 milhões, a Ferrari também pode.
À parte disso, a FIA publicou hoje o regulamento para o próximo ano. Nele, além das mudanças já anunciadas semana passada, consta o novo sistema de pontuação: Vence o piloto que ganhar mais provas. A pontuação continua a mesma, e servirá como possível desempate e critério para as demais posições no campeonato. Para os construtores, não muda nada.
Esse novo sistema entraria em vigor já esse ano, mas devido à reclamações por parte de pilotos e equipes, a FIA decidiu adiá-lo para o próximo ano. Dessa vez, pelo menos, anunciaram a decisão bem antes da temporada começar, diferentemente desse ano, onde a decisão tinha sido anunciada apenas uma semana antes do início da temporada.

Um comentário: