As especulações sobre quem mudará de equipe já começaram a aparecer no paddock. Um pouco tarde este ano. Assim, pilotos tentam dar seu melhor nas corridas para manter seus postos ou alcançarem lugares mais altos.
A Force India chega com um difusor novo, e mostra melhores resultados nos treinos livres. Os chefes das equipes já querem acabar com o KERS, novidade desse mesmo ano.
Assim, no aniversário de Felipe Massa, ocorrem o treino classificatório. No Q1 a Force India demonstra uma leve melhora, principalmente com Adrian Sutil, que chega a marcar o 5º tempo, mas fica de fora do Q2. Nos primeiros lugares Sebastian Vettel e Jarno Trulli, não causando surpresa alguma após a grande prova que fizeram na China. Fora ainda ficam Sebastien Bourdais, Giancarlo Fisichella, Mark Webber e Sebastien Buemi. Fernando Alonso marca apenas o 14º tempo, afirmando ter sido atrapalhado por Sutil e Robert Kubica.
Já no Q2, Vettel marca o melhor tempo novamente, com Timo Glock em segundo e Trulli em seguida. Alonso marca o 7º tempo e Felipe Massa fica entre os dez melhores pela primeira vez no ano. De fora ficam Heikki Kovalainen, Kazuki Nakajima, Robert Kubica, Nick Heidfeld e Nelsinho Piquet, que escapou da pista na última volta, talvez um erro fundamental para seu tempo ruim.
Na disputa pela pole, muita disputa na pista, mas a primeira posição fica com Trulli, seguido de Timo Glock e Vettel. A Ferrari fica em 8º com Felipe Massa e em 10º com Kimi Raikkonen. Fernando Alonso marca o 7º tempo.
Mais uma dobradinha no ano, e mais um treino sem a Brawn liderando. Uma possível hegemonia no começo do ano que agora fica evidente que não se realizará.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário