domingo, 5 de abril de 2009

A Malásia É Quente (Parte II)

A chuva

A chuva começa fraca, e em apenas parte da pista. Os pilotos começam a parar nos boxes para abastecer e trocar pneus. Raikkonen é o primeiro a colocar pneus para chuva pesada, o que acabou prejudicando-o, pois a chuva forte demorou um pouco ainda. A Brawn GP optou pelos pneus slick para seus dois pilotos.
Duas voltas depois, a chuva começa a ficar mais forte, e novamente os pilotos têm que trocar seus pneus. Timo Glock optou pelo intermediário, e sai na frente de todos. Mais uma ou duas voltas e a chuva cai de vez. Todos trocam novamente os pneus e voltam à pista, que fica sem condições. Sebastian Vettel aquaplana seu carro e abandona a prova. Os outros pilotos tentam levar seus carros e o safety-car é acionado na volta 31.
Quando os carros realinham, a corrida é interrompida. A maioria dos pilotos deixa os carros, e Mark Webber conversa com todos sobre uma possível relargada. Depois de quase 40 minutos parados, a FIA decide dar a corrida por encerrada e com isso a vitória de Button é garantida.

O pódio ficou com Button em 1º, Heidfeld em 2º e Glock em 3º.
Mais uma vez, Bernie Ecclestone mostrou que não serve para comandar uma categoria tão importante do autmobilismo, deixando de lado a segurança e o esporte em favor do comércio.

Um comentário: